O Cinema em 2016

Padrão

O ano de 2016 pareceu ter mais surpresas ruins que o normal, inclusive no cinema. Ele mal começou e já fez de David Bowie e Alan Rickman duas de suas primeiras vítimas. Ícones como Gene Wilder, o eterno Willy Wonka, e Kenny Baker, o R2-D2, se juntaram à lista de estrelas perdidas em 2016, enquanto Anton Yelchin, de Star Trek: Sem Fronteiras, teve uma morte prematura e chocante.

Muitos lançamentos, porém, acabaram se tornando surpresas boas, aliviando o peso de 2016. Mogli: O Menino Lobo foi um dos melhores filmes do ano (quem diria?) e deixou todos otimistas para os vários live-actions programados pela Disney para o futuro. Da mesma forma, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um retorno em grande estilo ao universo mágico de Harry Potter.

A Disney, para variar, encheu os bolsos de muito, mas muito dinheiro. Dos dez filmes de maior arrecadação no ano, cinco são da empresa do Mickey Mouse. Capitão América, Procurando Dory, Zootopia, Mogli e Doutor Estranho foram campeões não só de bilheteria, mas também de crítica.

Por outro lado, a DC parece ter perdido o rumo e, em seu desespero para alcançar o universo cinematográfico da rival Marvel, foi responsável por lançar os dois piores filmes do ano: Batman vs Superman e Esquadrão Suicida. Outro que decepcionou foi Steven Spielberg, com um dos filmes mais entediantes de 2016, O Bom Gigante Amigo.

Resta esperar que 2017 supere este ano que está acabando (o que não deve ser difícil). Enquanto isso, nós aguardamos ansiosamente por A Bela e a Fera, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o oitavo episódio de Star Wars, além das produções de 2016 que só devem chegar em terras brasileiras no começo do ano que vem, nas vésperas do Oscar, como La La Land e Moonlight.

Confira um ranking dos filmes lançados em 2016 neste link. E, como não podia faltar, veja algumas sugestões de presentes de Natal que os principais lançamentos de 2016 deixaram:


Pelúcio

Animais Fantásticos e Onde Habitam

natal-001

Muitos filmes ajudaram a popularizar animais “exóticos” vistos em livros e lendas, como Gremlins ou Hércules. Já Animais Fantásticos e Onde Habitam teve a difícil tarefa de criar, do zero, diversas criaturas jamais vistas antes. Em meio a tantos seres mágicos, foi Pelúcio quem roubou muitas das cenas do filme. Além de ser um bichinho de estimação fofo, ele ainda é viciado em objetos preciosos e certamente te ajudaria a começar 2017 com o bolso cheio.


Livro Elliot Gets Lost

Meu Amigo, o Dragão

natal-002

Durante os anos em que o protagonista Pete ficou sozinho em uma floresta, uma das poucas coisas que ele tinha era um livro chamado Elliot Gets Lost (Elliot Se Perde, em português). O livro infantil acaba desencadeando toda a trama de Meu Amigo, o Dragão e é uma ilustração da própria amizade entre Pete e seu dragão, batizado de Elliot.


Relógio

Doutor Estranho

natal-003

Antes de se tornar herói, Stephen Strange tinha uma coleção impressionante – e cara – de relógios, dos quais ele cuidava muito bem. Ganhar um desses de Natal certamente faria qualquer pessoa feliz, afinal, eles são todos muito estilosos. 


Um jantar

Festa da Salsicha

natal-004

Uma parte especial de qualquer Natal é a ceia. Jantar com família e amigos é tradição em muitas casas brasileiras, então por que não presentear alguém justamente com uma refeição de primeira? Para isso, é só pedir ajuda das personagens de Festa da Salsicha, que fazem até apresentações musicais para ajudar a divertir o seu Natal. Cachorro quente, tacos e batatas são comidas garantidas nesse presente.


Meias

Como Eu Era Antes de Você

natal-005

Ninguém gosta de ganhar meias de Natal, a não ser que elas sejam tão divertidas quanto as que Will Traynor dá para Lou Clark em Como Eu Era Antes de Você. Com listras amarelas e pretas, o acessório ajudou Lou a ter um aniversário super especial e certamente alegraria o Natal de qualquer um. Afinal, as meias são tão ridículas que arrancariam risadas até daquele parente mal-humorado.


Xmas.001

Boas festas e um 2017 cheio de ótimos filmes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s