6 duelos de Harry Potter

Padrão

6. Harry Potter x Draco Malfoy

Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Uma das coisas mais bacanas de Hogwarts é o Clube de Duelos. Quando Draco e Harry são escolhidos para uma demonstração das regras desse tipo de disputa, as coisas não poderiam dar mais erradas. Para a nossa sorte, o sonserino e o grifinório não seguem a orientação de usar somente feitiços de desarmamento e acabam protagonizando um dos melhores duelos da franquia, mesmo que por pouco tempo.


5. Molly Weasley x Belatriz Lestrange

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

O melhor do duelo entre Molly e Belatriz é o fator supresa: ninguém poderia imaginar que uma das personagens mais carinhosas de Harry Potter liquidaria uma das mais odiadas com tanta frieza. É um momento de alegria geral, já que pôs fim ao sadismo e crueldade de Lestrange.


4. Comensais da Morte x Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Antes de ser uma das melhores lutas de Harry Potter, a disputa entre comensais e os membros da Ordem é também uma das cenas mais tristes da saga, já que termina com a morte de Sirius Black. Mas antes disso, vemos uma batalha de primeira, entre alguns dos maiores bruxos da geração de Almofadinhas.


3. Harry Potter x Voldemort

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

O momento derradeiro de Voldemort é também aquele pelo qual esperamos por oito filmes: a luta entre Você-Sabe-Quem e o menino que sobreviveu. Depois da batalha sangrenta em Hogwarts, alguém precisava colocar um fim às maldades do Lorde das Trevas e ninguém melhor para fazer isso do que Harry Potter.


2. Minerva McGonagall x Severo Snape

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

É comum vermos certa disputa entre os fãs de Harry Potter quando o assunto é qual o melhor professor de Hogwarts. Tanto McGonagall quanto Snape são bruxos experientes e habilidosos, e é lógico que a disputa entre eles figura entre as melhores de toda a saga. Para deixar a cena ainda melhor, os atores que interpretam os bruxos são dois dos maiores nomes do cinema britânico: Maggie Smith e Alan Rickman. Além disso tudo, a disputa também serve para McGonagall provar, mais uma vez, o carinho que sente por Harry.


1. Alvo Dumbledore x Voldemort

Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

O melhor duelo da saga Harry Potter pertence, claro, a dois dos maiores bruxos da história: Alvo Dumbledore e Voldemort. Em nenhum outro filme da franquia podemos ver uma luta tão estilosa quanto esta. Se o diretor de Hogwarts usa sua habilidade para lançar feitiços elegantes e criativos, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado coloca a sua experiência para disparar feitiços intimidantes e mortais. É a batalha que o mundo mágico sempre esperou.


 

Anúncios

Um comentário sobre “6 duelos de Harry Potter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s