O cinema em 2015

Padrão

2015 foi o ano dos grandes estúdios de Hollywood encherem os bolsos. Das 10 maiores bilheterias da história, sem os ajustes da inflação, 4 são de filmes lançados em 2015. Nessa verdadeira chuva de dinheiro que se tornou o ano, fica difícil definir um campeão.

Voltar ao passado foi uma estratégia que deu certo em 2015. As prováveis duas maiores bilheterias do ano são retomadas de histórias que marcaram toda uma geração. Enquanto O Despertar da Força era uma aposta sem riscos para a Disney, Jurassic World surpreendeu até mesmo os produtores da Universal.

No fim, são esses dois estúdios os que mais podem rir com a chegada das festas de final de ano. Além dos dinossauros, a Universal viu seu lucro se multiplicar graças a Velozes e Furiosos, Minions e, quem diria, até mesmo A Escolha Perfeita 2.

Enquanto isso, disputa a coroa a Disney, que além dos Jedi ainda contou com a ajuda do aclamado Divertida Mente, de Cinderela e da turma dos Vingadores – Era de Ultron. Nem mesmo o fiasco que foi Tomorrowland estragou o 2015 de Mickey Mouse. E, cá para nós, a ficção científica não merecia ser tratada com tanto desprezo.

Além dos novos sucessos, velhos clássicos chegaram em 2015 em ótima forma, como é o caso de Toy Story. Completando 20 anos, a história de Woody e Buzz continua tão encantadora quanto em 1995.

E, ainda mais importante, 2015 foi o ano em que Marty McFly finalmente chegou ao futuro. Pudemos ver que o nosso século XXI deixou muito a desejar, se comparado àquele imaginado por Robert Zemeckis e Bob Gale. Mesmo assim, os cineastas acertaram algumas de suas previsões, fazendo jus ao clássico ditado: a vida imita a arte.

Muitos dos sucessos de crítica do ano ainda estão para chegar no Brasil. Agora é hora de esperar os prováveis concorrentes ao Oscar e roer as unhas de ansiedade por X-Men: Apocalipse, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Procurando Dory, que prometem fazer de 2016 um ano tão bom quanto 2015.

Confira um ranking dos filmes lançados em 2015 neste link. E, como não podia faltar, veja algumas sugestões de presentes de Natal que os principais lançamentos de 2015 deixaram:


Ingressos para o Jurassic World

Jurassic World

Natal 2015.001

Todo mundo já aprendeu que construir parques com dinossauros não é uma boa ideia. Mas, mesmo tendo virado palco de uma matança, o Jurassic World continua incrível. Quem não gostaria de visitar um lugar repleto de espécies já extintas? Você ainda pode comprar alguns souvenirs para complementar o presente, como uma pelúcia do Indominus Rex ou um salto alto indestrutível…


Pin de Tomorrowland

Tomorrowland

Natal 2015.004

Outro cenário dos filmes de 2015 que seria incrível conhecer é Tomorrowland. No filme, Casey misteriosamente ganha um pin que a leva para uma cidade futurística, repleta de tecnologias de tirar o fôlego. Um presente desses não seria nada mau, desde que agentes com licença para matar não venham atrás de você por causa disso.


Mudança no visual

Cinderela

Natal 2015.005

Chega fim de ano e você precisa se preocupar com o look para o Natal e depois com a roupa branca para o Ano Novo. Sem dúvida um ótimo presente para ganhar é um banho de loja. A Fada Madrinha nem precisa vir junto, só o guarda roupa novo já é suficiente para deixar qualquer um arrasando nas festas, assim como a Cinderela.


Sabre de luz

Star Wars: O Despertar da Força

Natal 2015.002

Os sabres de luz são alguns dos objetos mais icônicos do cinema. Assim como Rey, protagonista de O Despertar da Força, muita gente vai ganhar um desses no Natal esse ano. Eles nem precisam ser de verdade. Do jeito que os Jedi são populares, um sabre de plástico já é garantia de sorriso em muito marmanjo por aí.


Batatas

Perdido em Marte

Natal 2015.003

Você pode substituir o peru de Natal por… batatas. Para Mark Watney, essa era a única opção que ele teria para a ceia. E para todos os dias que viriam depois. Sozinho em Marte, o personagem é obrigado a se alimentar somente de batatas por meses, o que pode te inspirar a incrementar o alimento no seu banquete de Natal.


Xmas.001

Boas festas e um 2016 cheio de ótimos filmes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s