Os 12 piores vilões da Disney

Padrão

12. Rainha de Copas

Alice no País das Maravilhas (1951)

anigif_original-grid-image-30457-1389305254-17

Além de maltratar animais e seus súditos, a maior obsessão da Rainha de Copas é cortar cabeças. Preciso dizer mais alguma coisa?


11. Lady Tremaine

Cinderela (1950)

tumblr_mqqcjoRRzo1s72k2ho1_400

Lady Tremaine é a madrasta de Cinderela, então deveria cuidar dela, certo? Errado. A vilã faz da enteada uma escrava e tenta acabar com qualquer possibilidade dela ser feliz. Seu maior objetivo? Usar suas filhas para virar realeza, o que prova que ela definitivamente não tem escrúpulos.


10. Jafar

Aladdin (1992)

tumblr_n2kscqqtzH1trmkp7o1_500

Em busca do controle de Agrabah, Jafar escraviza Jasmine, força o Gênio a fazer coisas más e hipnotiza o sultão. Isso tudo depois de usar Aladdin para conseguir a lâmpada mágica. Sua obsessão por poder é tão grande que acaba causando sua própria ruína.


9. Gaston

A Bela e a Fera (1991)

This_Place_Needs_More..._Disney_-_Beauty_and_the_Beast_-_Gaston_is_fabulous_tbh

Gaston é o machismo em pessoa. Seu jeito arrogante é só um detalhe de sua personalidade retrógrada e ignorante. Ao achar que Bela não deve ler para não ‘ter ideias’, o vilão incorpora um dos maiores males da nossa sociedade. E, claro, em busca da mulher que ele acredita ser a única tão bonita quanto ele, Gaston decide incitar o ódio de todo um vilarejo, aprisionar seu possível sogro e matar a Fera. Muito sem noção.


8. Capitão Gancho

Peter Pan (1953)

giphy-1

Capitão Gancho é bem atrapalhado e certamente faz muita gente rir com o seu medo de crocodilos, mas tentar assassinar um grupo de garotos é prova suficiente de que ele merece estar nesse ranking de maldade. Alguém precisa avisá-lo que matar criancinhas não é legal.


7. Hades

Hércules (1997)

66d5055f48de118e9e369344cd67ea5d

Tentar matar membros da família é algo recorrente nas histórias da Disney. Hades, o deus do mundo inferior, parece ter sido aquele tio chato desde sempre. Invejoso e mau, ele sequestra o próprio sobrinho e tenta tirar dele seus poderes. Como o plano acaba não dando tão certo, ele manipula Megara e ainda tenta destruir o Monte Olimpo. É o diabo em pessoa.


6. Rainha Má

Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

giphy-2

Os vilões da Disney têm várias obsessões estranhas, mas a da Rainha Má talvez seja a mais impressionante. No filme, ela tenta matar – não uma, mas duas vezes – a própria enteada, a boa e meiga Branca de Neve. Tudo isso para que um espelho a diga que ela é a mulher mais bela de todas. Que absurdo.


5. Úrsula

A Pequena Sereia (1989)

little-mermaid-ursula-body-language

Talvez a melhor música de todos os vilões da Disney pertença à Úrsula, a bruxa do mar. Aparentemente irmã do rei Tritão, temos aqui uma clássica tentativa de golpe de Estado. Em troca da coroa, Úrsula está disposta a fazer da vida de Ariel um inferno, assim como fez com tantas outras sereias. Além disso, para convencer a protagonista a assinar um contrato, a vilã é extremamente sarcástica. Uma típica falsiane.


4. Cruela Cruel

101 Dálmatas (1961)

cruela

A própria música já diz: Cruella é mais traiçoeira que uma cascavel. A vilã mais estilosa da Disney é também uma das mais arrogantes e inescrupulosas. Seu ar elitista e sua paixão por peles fazem dela uma pessoa realmente má, afinal, só assim para querer machucar 101 cachorrinhos indefesos.


3. Malévola

A Bela Adormecida (1959)

tumblr_inline_nv2dzfRp2a1slrvm0_500

Amaldiçoar um bebê e usar como justificativa não ter sido convidada para seu batizado é muita cara de pau. Como se tentar destruir a vida de um recém nascido não fosse crueldade suficiente, Malévola ainda faz de tudo para que Aurora e o Príncipe Philip não tenham o seu “felizes para sempre”, transformando-se em um dragão.


2. Scar

O Rei Leão (1994)

tumblr_ltc1ooYqcq1qm6oc3o1_500-1415744184

Scar já é um personagem que, só com seu visual e seus trejeitos, consegue botar medo em qualquer criança. Matar seu próprio irmão, ameaçar e manipular seu sobrinho e tomar a coroa dele só ajudam a colocar a reputação do leão para baixo. Não podemos esquecer que o vilão ainda deixa seus súditos passando fome e sede, além de ter um exército de hienas que estranhamente lembra os nazistas.


1. Claude Frollo

O Corcunda de Notre Dame (1996)

tumblr_mqkuavW3R31s9glpyo1_500

Muita gente nem lembra do vilão de Corcunda de Notre Dame, mas se você assistir ao filme nos dias de hoje, vai ter que concordar que Claude Frollo é muito, mas muito mau. Além de matar os pais de Quasimodo e o maltratar durante toda a sua vida, o personagem ainda inicia uma caça às bruxas contra os ciganos de Paris. Ele também tem uma obsessão bem esquisita por Esmeralda e, em sua busca por ela, incendeia diversas casas da cidade. Para piorar, sua música no filme bota medo. Muito medo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s