12 cachorros do cinema

Padrão

Pongo e Perdita

101 Dálmatas (1961)

Pongo-Perdita-101-Dalmations

Como já diriam os adeptos da “Teoria da Branca de Neve”, por que só ter um se eu posso ter 101? Pongo e Perdita são os dálmatas mais famosos do cinema. Juntos, além de criar uma centena dos filhotes mais fofos da Disney, eles ainda ajudaram a desmascarar uma das vilãs mais icônicas e estilosas do cinema, Cruela Cruel.


Totó

O Mágico de Oz (1939)

mLBw5a

Totó é um dos cães mais corajosos do cinema. Mesmo quando Dorothy desmaia no meio de um furacão, o cachorro continua ao lado da dona. É assim do começo ao fim: mesmo naquele ambiente esquisito de Oz, Totó permanece como o fiel escudeiro da personagem de Judy Garland em todos os momentos.


Dug

Up: Altas Aventuras (2009)

giphy

Poucas coisas são mais legais do que poder conversas com seu cachorro. No caso de Dug, ele até responde na língua dos humanos! O mascote de Up é uma das personagens mais engraçadas da Pixar e, mesmo sendo hipnotizado pelo vilão do filme, ele prova que o cão é, sem dúvida, o melhor amigo do homem.


Uggie

O Artista (2011)

the_artist_gif_by_rolf_fan_girl-d8hjobd

Além de vencer o Palm Dog, prêmio dado ao melhor ator canino no Festival de Cannes, Uggie, cujo personagem em O Artista era chamado simplesmente de “o cachorro”, roubou a cena em diversos outros filmes, como Água Para Elefantes. Protagonizando os momentos mais engraçados da obra vencedora do Oscar, Uggie esbanjava simpatia. Ele faleceu em agosto de 2015 😦


Zero

O Estranho Mundo de Jack (1993)

tumblr_lltgqgmUZa1qa1xnko1_500

Sabe o que é mais legal que um cachorro? Um cachorro fantasma. Diferente de qualquer outro animal de estimação, Zero é o grande companheiro de Jack Esqueleto e ainda tem, como nariz, uma abóbora que ilumina os cantos mais escuros da Cidade do Halloween.


Marley

Marley e Eu (2008)

tumblr_mgw05jAvbu1rg5ohoo1_500

Marley foi, para muita gente, a razão para seu primeiro choro no cinema. É impossível não se emocionar com as trapalhadas do labrador, que arranca risadas e lágrimas de todos os que assistem à sua história.


Slinky e Buster

Toy Story (1995)

tumblr_lrj3kmYvp41qm6oc3o1_500

É como o ditado diz, o cão é o melhor amigo do brinquedo. Em Toy Story, Woody tem dois grandes parceiros caninos: Slinky, uma mola em forma de cachorro, e Buster, o presente que Andy recebe de Natal. Os dois são divertidos à sua maneira, mas uma coisa têm em comum: estão sempre lá quando o cowboy precisa.

tumblr_lzxb2xkB8s1qinmdwo1_400


Beethoven

Beethoven (1992)

KjEMbb

Um dos maiores sucessos da sessão da tarde, Beethoven foi o motivo para muitas crianças da década de 1990 pedirem um cãozinho aos pais. Sempre se metendo em confusões, o São Bernardo ensinou muita gente o que é uma bagunça de verdade.


Dama e Vagabundo

A Dama e o Vagabundo (1955)

giphy-2

Quem diria que um dos casais mais fofos do cinema é formado por cachorros? Além de aventureiro, o Vagabundo sabe ser romântico. Junto com a Dama, eternizou um dos momentos mais icônicos do cinema – aquele, que um fio de macarrão acaba resultando em um beijo – na mente de muitas gerações.


Einstein

De Volta para o Futuro (1985)

KelZ1e

É óbvio que o primeira ser vivo a viajar no tempo precisava entrar na lista. Einstein é o companheiro de Doc Brown em suas aventuras pelo passado e o futuro, o que faz dele um dos cachorros mais aventureiros do cinema. Great Scott!


Naná

Peter Pan (1953)

tumblr_mizeu9mQy01s2589qo1_500

A Terra do Nunca pode ser um lugar mágico, mas as crianças Darling nem precisavam sair de casa para ver coisas incomuns. Sua própria cadelinha, Naná, exercia também a função de babá, o que faz dela um dos cães mais diferentes do cinema. Desde dar remédio aos filhos de seus donos até vigiar a casa, Naná faz de tudo um pouco. Merecia um aumento, não?


Lassie

A Força do Coração (1943)

vJ3GXg

Mais conhecida por sua série de televisão, Lassie é um dos animais mais carinhosos e aventureiros do entretenimento. Seu filme mostra que ela é um membro da família, como outro qualquer, e está sempre pronta para ajudar e dar amor aos seus donos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s