10 músicas de amor da Disney

Padrão
10. Love Is An Open Door
Vejo Uma Porta Abrir
Frozen (2013)
Frozen pode ainda ser um recém-nascido em meio a tantos clássicos da Disney, mas sua trilha sonora já conquistou todo mundo. Apesar das condições, digamos, “adversas” do casal que interpreta Love Is An Open Door, não podemos negar que a música é bem fofa.
 

9. Bella Notte
A Dama e o Vagabundo (1955)
Em Dama e o Vagabundo, a canção Bella Notte traduz o amor dos protagonistas com uma bela macarronada e um toque de romantismo italiano. Além disso, nós sabemos que já teve muito casal por aí tentando imitar a cena do jantar à luz de velas, incluindo a parte do beijo de espaguete.
 

8. I See The Light

Vejo Enfim a Luz Brilhar
Enrolados (2010)
Para quem quer surpreender seu amado ou sua amada neste Dia dos Namorados, pegue algumas dicas com o Flynn Rider. Levar Rapunzel para um passeio de barco sob um céu iluminado foi, sem dúvida, uma ideia bastante original. É aí que a princesa entrega seu coração e emplaca I See The Light, outro sucesso romântico da Disney.
 

7. Kiss The Girl

Beije a Moça
A Pequena Sereia (1989)
Para um primeiro encontro, até que o príncipe Eric não se saiu tão mal, mas custava ter “beijado a moça”? Mesmo que o selinho não tenho rolado, todos os animais que estavam bisbilhotando o casal se saíram muito bem na performance de Kiss The Girl, que acabou contribuindo bastante para o ponto alto do romance entre Ariel e seu pretendente.
 

6. Once Upon a Dream

Era Uma Vez no Sonho
A Bela Adormecida (1959)
Um dos primeiros clássicos musicais da Disney, Once Upon A Dream não podia ficar fora da lista. Mesmo que o romance entre Aurora e Príncipe Philip tenha começado de forma rápida, ainda acreditamos em “amor à primeira vista” e, além disso, Aurora jura que já conhecia ele de seus sonhos, como diz na canção. Talvez seja o destino mesmo.
 

5. I Won’t Say

Não Direi
Hércules (1997)
A trilha sonora de Hércules é diferente de todas as outras da Disney, graças às Musas, que ainda tornam o filme divertidíssimo. Em I Won’t Say não podia ser diferente: o coro das deusas gregas aliado à personalidade de Mégara faz com que ela fique guardada na cabeça de muita gente.
 

4. A Whole New World

Um Mundo Ideal
Aladdin (1992)
Um tapete mágico dando a volta ao mundo já é algo bem romântico, mas se o passeio de Aladdin e Jasmine não tivesse uma boa trilha sonora, com certeza não seria uma cena tão apaixonante. Além de clássica, A Whole New World ainda ganhou uma versão brasileira feita pela Eliana, a vice rainha dos baixinhos. Impossível esquecer!
 

3. You’ll Be In My Heart

No Meu Coração Você Vai Sempre Estar
Tarzan (1999)
 
Apesar de ter Alan Menken como compositor da grande maioria de seus musicais, a Disney já contratou astros como Elton John e Phil Collins para sonorizarem sua animações. Tarzan é um desses casos: Collins foi responsável por compor clássicos como You’ll Be In My Heart, uma música que, além de muito bonita, agradou muitas mamães e papais que assistiram ao filme com seus filhos.
 

2. Can You Feel The Love Tonight?

Nesta Noite o Amor Chegou
O Rei Leão (1994)
 
A trilha sonora de Rei Leão é uma reunião de clássicos. Não é para menos, afinal, seu compositor é o britânico Elton John, que já está acostumado a fazer canções marcantes. Com a animação não podia ser diferente: Can You Feel The Love Tonight já se eternizou na cabeça e no coração de muita gente.
 

1. Beauty and The Best

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera (1991)
 
A música tema de Bela e a Fera talvez tenha sido uma das melhores coisas que a Disney já nos ofereceu. É uma canção bonita e apaixonante, que acompanha uma das cenas mais icônicas do cinema. A música é tocada na mais romântica das atmosferas e eternizou um dos mais bonitos filmes de amor já feitos.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s