11 mulheres poderosas do cinema

Padrão

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Jogos Vorazes (2012 – )

SC_D20_04883C

É desnecessário dizer o quão poderosa é Katniss Everdeen, afinal, não é qualquer um que vence os Jogos Vorazes duas vezes e ainda comanda uma rebelião contra um regime autoritário. A determinação e a força da heroína estão estampadas na cara dela. Se ainda restar dúvida, basta ver ela com o seu arco e flecha em ação.


Mulan (Lea Salonga)

Mulan (1998)

mulan

Se vestir de homem e ser a grande heroína de uma guerra para poupar a vida de seu pai deve ser a atitude mais corajosa de toda a história da Disney. Mulan é uma guerreira tão forte que não salvou apenas a sua família, mas a China inteirinha.


Beatrix Kiddo (Uma Thurman)

Kill Bill (2003 e 2004)

beatrix kiddo

O que falar da Noiva, uma personagem icônica do cinema? As poses de Uma Thurman com sua espada falam por si só. Beatrix é uma mulher forte, que sabe o que quer.


Aibileen, Minny e Skeeter (Viola Davis, Octavia Spencer e Emma Stone)

Histórias Cruzadas (2011)

the help

Todo mundo está acostumado a ver a luta pelos direitos da população negra nos Estados Unidos a partir da trajetória de figuras masculinas, como Martin Luther King e Malcom X. Com Histórias Cruzadas, o público pode ver a força das mulheres negras americanas, encarnadas pelas ótimas Viola Davis e Octavia Spencer, que contaram com a ajuda de Emma Stone.


Lisbeth Salander (Rooney Mara)

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

lisbeth

Lisbeth Salander talvez seja a personagem mais “badass” do cinema nos últimos tempos. Ela é ousada, determinada e não se deixa abalar por qualquer coisinha. Quem não torceu por ela depois que ela deu uma lição no primeiro homem que tentou tirar vantagem dela?


Amy Dunne (Rosamund Pike)

Garota Exemplar (2014)

amy

Essa mulher pode até meter medo em você, mas Amy Dunne definitivamente incorpora o “girl power”. Além de lindíssima, a personagem de Rosamund Pike é extremamente inteligente e calculista, ao contrário de seu marido, estupidamente bobo.


Viúva Negra (Scarlett Johansson)

Os Vingadores (2012 – )

black widow

Não é fácil uma mulher se destacar tanto no mundo dos super heróis como a Viúva Negra. Interpretada por Scarlett Johansson, a heroína é forte, esperta e ainda salva os vingadores masculinos em várias oportunidades, mostrando que as personagens femininas são essenciais no universo dos quadrinhos.


Princesa Leia (Carrie Fisher)

Star Wars (1977 – 1983)

Leia

Um ícone do cinema, a Princesa Leia é uma mulher independente e que, em um mundo de guerras dominadas pelos homens, consegue se tornar peça chave na Aliança Rebelde que tenta destruir o Império e Darth Vader.


Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones)

Chicago (2002)

velma

Com Velma Kelly, homem nenhum tem chance: fez bobagem? Melhor correr. A dançarina é cheia de encantos, mas sua personalidade coloca a presença feminina em evidência em qualquer situação.


Miranda Priestly (Meryl Streep)

O Diabo Veste Prada (2006)

miranda

Miranda Priestly é uma mulher com presença e atitude, sendo extremamente respeitada no ramo em que trabalha. A personagem de Streep é determinada, além de uma líder nata.


Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent)

Bastardos Inglórios (2009)

shosanna

Depois de ter força suficiente para fugir de uma chacina nazista, Shosanna reconstruiu a sua vida, foi inteligente e não foi descoberta pelos alemães, já que era judia. Um dia, quando viu a oportunidade de se vingar do assassino de sua família, colocou sua frieza e determinação em prática e ajudou a acabar com a Segunda Guerra Mundial – pelo menos no mundo imaginário de Quentin Tarantino.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s