O cinema em 2014

Padrão

O cinema teve muitos filmes bons em 2014. Muitos deles, inclusive, deixaram várias dicas de presentes para esse Natal. Tá duvidando? Então dá uma olhada na lista que o Monolito montou!


Courtesan au chocolat

O Grande Hotel Budapeste

Natal.001

Aqueles que gostam de presentes como panetones ou chocolates podem pegar algumas ideias do novo lançamento de Wes Anderson. Delicioso pelo seu visual, O Grande Hotel Budapeste apresenta ao espectador a Mendl’s, confeitaria tradicional da República da Zubrowka, onde a trama se passa. O courtesan au chocolat preparado no filme nos deixa salivando e com certeza seria um presente de Natal refinado e saborosíssimo.


Passagens para Amsterdã

A Culpa é das Estrelas

Natal.002

Um presente um pouco caro, mas com certeza encantador, seria uma viagem para a Holanda, como a que Gus dá para Hazel, em A Culpa é das Estrelas. Passear pelos canais de Amsterdã e visitar a casa de Anne Frank seriam ótimas maneiras de encerrar o ano.


Awesome Mix Vol. 2

Guardiões das Galáxias

Natal.003

Se você prefere presentes mais pessoais, gravar uma fita – ou seria melhor um CD? – com alguns dos sucessos musicais do ano é uma ótima ideia. Para Peter, o protagonista de Guardiões das Galáxias, a coletânea musical feita por sua mãe foi certamente um dos melhores presentes que ele já ganhou, além de ser a responsável por embalar brilhantemente o filme, com canções como I Want You Back, do Jackson 5.


Rosas brancas

A Esperança – Parte 1

Natal.004

Para os românticos, um buquê de rosas brancas é uma boa opção, basta ver a reação de Katniss em A Esperança, após receber as flores do presidente Snow. Ela fica literalmente sem palavras. Talvez isso não tenha sido algo bom no filme, mas, na vida real, pode dar certo. Se preferir, espalhe centenas de rosas no chão, assim como fizeram no Distrito 13.


Coleção Amazing Amy

Garota Exemplar

Natal.005

As crianças certamente adorariam ganhar a coleção completa dos livros da Amazing Amy, inspirada na personagem de Rosamund Pike em Garota Exemplar. Vale lembrar que o lançamento de uma das edições da séries serviu de cenário para Nick Dunne (Ben Affleck) pedir Amy em casamento.


Au revoir, 2014!

O ano de 2014 praticamente já acabou, mas deixou a sua marca no cinema. Atores envelheceram 12 anos em um filme, a Marvel foi até o espaço, mutantes ressuscitaram, os britânicos Alex Turing, Stephen Hawking e Paddington foram para as telas e um hotel exótico e colorido reuniu um grandioso elenco.

Também houveram pontos baixos, como as mortes dos brilhantes Robin Williams, Philip Seymour Hoffman e Richard Attenborough. Roteiros e filmes completos vazaram e até a Coreia do Norte ganhou destaque após invadir os servidores da Sony.

O Rei Leão fez 20 anos. Mary Poppins, 50. O Mágico de Oz e …E O Vento Levou comemoraram 75! Vida longa aos clássicos! Falando em clássico, a música que não saiu da cabeça de ninguém e já alcançou esse título foi Let It Go, mas nós não cansamos de escutá-la.

No cinema nacional, as comédias “pastelão” foram finalmente ofuscadas pela qualidade de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Praia do Futuro e tantos outros títulos.

É, foi um grande ano. O mais importante é que 2015 está cheio de promessas! Star Wars, Jurassic World, Cinderela e 007 são apenas alguns títulos que vão engrandecer os cinemas. Como certamente diria o coronel Landa de Bastardos Inglórios: au revoir, 2014!

Xmas.001

Boas festas e um 2015 repleto de ótimos filmes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s