8 escolas do cinema

Padrão

8. East High

High School Musical (2006 – 2008)

hsm

O pessoal da East High pode até ser meio esnobe, mas estudar lá tem suas vantagens. A maioria das personagens são aceitas nas melhores universidades dos Estados Unidos e isso depois de passar todo o ensino médio cantando e jogando basquete. No final do ano, você ainda tem a chance de participar de uma produção teatral digna de Broadway. É muita eficiência.


7. Crunchem Hall

Matilda (1996)

matilda

A Crunchem Hall pode até ser o inferno em forma de escola, mas ter aulas com a adorável Senhorita Honey seria incrível! Sentar ao lado da Matilda e ter uma aula cheia de truques e magia então, nem se fala. O problema é quando a diretora arremessa você pela janela ou te obriga a comer bolo de chocolate até explodir. É, talvez crianças devessem ficar longe da Crunchem.


6. Welton Academy

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

welton

A Welton Academy é uma escola um tanto rigorosa, mas se o personagem de Robin Williams for seu professor de literatura, então vale a pena. Pensando bem, os alunos da instituição acabam tendo muito sucesso no futuro, o que é bom – a não ser que a pressão leve você ao suicídio. Aí não é legal.


5. Horace Green Prep School

Escola do Rock (2003)

rock

A Horace Green Prep School pode parecer bem careta, mas quando o “professor” interpretado por Jack Black entra em cena, tudo muda: os alunos se rebelam, montam uma banda e as aulas de matemática passam a ser as mais divertidas da grade curricular. Aposto que muita gente trocaria equações e fórmulas por guitarras e baterias sem pensar duas vezes.


4. Shermer High School

Clube dos Cinco (1985)

break

O diretor da Shermer High School é um babaca. Mesmo assim, estudar na escola de O Clube dos Cinco com certeza seria divertido, já que as detenções, mesmo que durem o sábado inteiro, contam com música, dança e até novas trangressões. A Shermer está cheia de “panelinhas”, mas no fundo todos os alunos são muito parecidos e as amizades, mesmo que inusitadas, podem ser realmente sinceras.


3. Rydell High School

Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

grease

Apesar de se passar no último ano de escola das personagens, parece que ninguém estuda em Grease: se os protagonistas não estão cantando, eles estão disputando rachas e fazendo festas do pijama. No fundo, porém, seria divertido estudar na Rydell e transformar o pátio em pista de dança ou comemorar o fim do semestre em um parque de diversões. Rydell, you’re the one that I want!


2. Instituto Xavier Para Jovens Superdotados

X-Men (2000 – )

xmen

Legal mesmo é estudar em um lugar onde cada um tem um poder diferente. O Instituto de mutantes do professor Xavier, além de escola e moradia, abriga a base dos X-Men. Quer algo mais bacana do que passar o recreio salvando o mundo junto com o Wolverine? Só não é seguro ter a Tempestade como professora – quando alguém apronta, ela deve literalmente fechar o tempo.


1. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Harry Potter (2001 – 2011)

Potter

A vitória de Hogwarts deve ser unânime, porque muita gente ainda espera por uma coruja com a carta de admissão da famosa escola de bruxaria. Feitiços, quadribol, professores que mudam de forma, criaturas estranhas (e às vezes mortais) e um bruxo das trevas assassinando alunos deliberadamente são só algumas das peculiaridades da instituição chefiada por Dumbledore. Além de toda a magia da franquia Harry Potter, estudar em um castelo deve ser um máximo! Ah, o melhor de tudo: os banquetes servidos para os alunos, principalmente os de Halloween.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s