12 aberturas da Disney

Padrão

12. Lilo & Stitch

He Mele No Lilo (2002)

A abertura de Lilo & Stitch é bacana porque é diferente de todas as outras da Disney: se passa no presente e ainda busca retratar a cultura de um lugar real, o Havaí. A música e o cenário típicos enchem o começo do filme de graça e apresentam a simpática Lilo ao público.


11. A Nova Onda do Imperador

Perfect World (2000)

A abertura de A Nova Onda é extremamente animada. A cena já antecipa a arrogância e o narcisismo de Kuzco, que servem de base para a trama, mas sem abandonar a graça que acompanha o filme até o seu fim.


10. Wall-E

Put On Your Sunday Clothes (2008)

A abertura de Wall-E é genial: combina a temática futurista do filme com a música do clássico Alô, Dolly!, filme de 1969. O velho e o novo se opõem, assim como o belo e o feio, graças às incríveis cenas espaciais, que são substituídas pelo cenário apocalíptico encontrado na Terra. A cena choca o espectador, mas ainda abre espaço para o simpático Wall-E se apresentar.


9. Mary Poppins

Overture (1964)

Se Mary Poppins é um clássico, o que dizer de sua abertura, acompanhada por um medley das principais canções do filme? O começo do musical mostra a bela paisagem de Londres, mas ao contrário do que você pode pensar, aquilo não é uma filmagem, mas uma pintura feita especialmente para a cena. Enquanto observamos a capital britânica, surge, sentada em uma nuvem, a babá protagonista, já antecipando a magia do filme.


8. A Pequena Sereia

Fathoms Below (1989)

Após alguns fracassos de bilheteria, a Disney fez questão de mostrar logo na abertura de A Pequena Sereia que o filme seria a volta por cima da companhia. O visual da cena é incrível e ainda conta com o reforço de sua música. A versão instrumental de Part Of Your World é belíssima e cresce assim que somos apresentados à primeira sereia do longa, ou em outras palavras, à sua magia.


7. Tarzan

Two Worlds (1999)

Tarzan já começa em plena ação, deixando o espectador tenso desde o primeiro momento. A música Two Worlds, na voz de Phil Collins, ganha força e emoção. As cenas da abertura tem um tom familiar e ao mesmo tempo aventureiro, o que deixa o público com vontade de acompanhar a jornada do bebê apresentado na cena.


6. O Corcunda de Notre Dame

The Bells Of Notre Dame (1996)

O Corcunda de Notre Dame talvez tenha sido a animação mais ousada da Disney. Usou um romance francês do século XIX para fazer uma história que tratava até mesmo de religião. Para acompanhar a força da história, o compositor Alan Menken escreveu Bells Of Notre Dame, uma canção com tanta personalidade que já antecipa o forte teor do filme em sua abertura.


5. A Bela e a Fera

Prologue (1991)

O começo de Bela e a Fera é um clássico. O feitiço que move toda a história do filme é contado na introdução por meio de vitrais, sendo extremamente original e bonito. Todas as crianças da década de 90 certamente lembram da voz misteriosa que narra a introdução do longa de maneira icônica.


4. O Estranho Mundo de Jack

This Is Halloween (1993)

Tudo bem, a introdução de O Estranho Mundo de Jack é sombria e nem combina tanto com o estilo colorido e harmonioso da Disney, mas é justamente por isso que ela se destaca tanto. A abertura acabou virando um clássico, já que o filme é um dos maiores sucessos de Tim Burton, assim como a sua música tema. A cena apresenta ao público a cidade do Halloween e também o amado personagem Jack Esqueleto.


3. Hércules

Gospel Truth (1997)

As cinco Musas de Hércules são engraçadas, bonitas, cantam bem e contam histórias como ninguém. Não é à toa que Gospel Truth aparece na nossa lista, afinal, quem nunca quis ter sua vida narrada pelas gregas, assim como Hércules? A abertura aparentemente tão convencional do filme logo ganha um novo ritmo com a voz das personagens.


2. Toy Story

You’ve Got A Friend In Me (1995)

A música tema de Toy Story é uma das mais conhecidas do cinema. Na abertura, ela acompanha a brincadeira de Andy com personagens amados por todos, como Woody, Rex e Cabeça de Batata. O começo do filme é bacana porque anuncia a relação de amizade entre o garoto e seus brinquedos, de forma que o público infantil se identifique.


1. O Rei Leão

Circle Of Life (1994)

O começo de Rei Leão dispensa comentários. Se a música sozinha já dá calafrios, o que dizer da abertura como um todo? Tudo é emocionante: a paisagem, os animais se curvando e, no fim, Rafiki levantando Simba. É uma das cenas mais memoráveis da Disney e muita gente já deu uma de poliglota pra tentar cantar o tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s