7 personagens de Robin Williams

Padrão

O ator Robin Williams, morto no último dia 11, é responsável por algumas das personagens mais icônicas do cinema. Aos 63 anos, o americano continuava trabalhando, apesar da série de problemas que atingiram sua vida pessoal nos últimos tempos. Um ator capaz de migrar facilmente do drama à comédia, Williams esbanjava um tipo de talento incomum. Seja pelas risadas que a senhora Doubtfire e o Gênio provocaram ou pelas lágrimas que Patch Adams derramou, Robin Williams terá sempre um espaço na memória e no coração daqueles tantos que seus filmes alcançaram.

Descanse em paz, “meu Capitão”.


7. Andrew Martin (1999)

O Homem Bicentenário

Uma ficção científica com inclinação ao drama, O Homem Bicentenário, relato de um robô que passa a sentir emoções, diverte e também faz refletir. A sensibilidade e o carisma da personagem de Robin Williams são indiscutíveis e encantam inúmeras crianças e adultos desde o lançamento do longa. Às vezes pouco lembrando, o protagonista Andrew Martin é uma das máquinas mais simpáticas do cinema e é habilmente humanizado nas mãos de Williams.


6. Daniel Hillard (1993)

Uma Babá Quase Perfeita

Responsável por inúmeras risadas, Daniel Hillard, que se transforma na divertida senhora Doubtfire, estava cotado para aparecer mais uma vez nas telas. Após diversos problemas,  porém, os desejos por uma sequência acabaram sendo frustrados. Mesmo assim, ainda resta a boa lembrança de uma das atuações mais engraçadas da carreira de Robin Williams, que mostra em Uma Babá Quase Perfeita seu inquestionável talento para a comédia.


5. Gênio (1992)

Aladdin

O Gênio é, sem dúvida, uma das personagens mais carismáticas de toda a história da Disney. O talento de Robin Williams se faz presente desde a infância do público, nesse que foi o principal trabalho de dublagem de sua carreira. O americano é o responsável por dar comicidade e musicalidade à trama, principais responsáveis pelo sucesso de Aladdin.


4. Peter Banning (1991)

Hook: A Volta do Capitão Gancho

Peter Pan é uma personagem que já foi interpretada por diversos atores e atrizes, além de ter sido adaptada das mais diversas maneiras. Em Hook, porém, o protagonista do livro de J.M. Barrie ganha sua versão mais inusitada. A interpretação de Robin Williams é essencial para dar credibilidade à estranheza desse novo Peter Pan, adulto, que aborda questões importantes sobre infância e amadurecimento, de maneira sensível e interessante.


3. Patch Adams (1998)

Patch Adams – O Amor é Contagioso

Talvez o papel mais tocante de sua carreira, a encarnação de Robin Williams como Patch Adams facilmente emociona o espectador. Somente uma atuação forte como a do ator seria capaz de completar a densidade e sensibilidade do roteiro do longa. Oscilando entre momentos cômicos e dramáticos, Williams esbanja talento e transmite uma mensagem bonita de esperança.


2. Sean Maguire (1997)

Gênio Indomável

O terapeuta Sean Maguire é uma personagem cuja complexidade é habilmente contemplada pela atuação de Robin Williams. Ao ajudar o problemático jovem Will Hunting, dono de uma inteligência excepcional, Sean se apresenta como um sujeito sábio e, acima de tudo, companheiro. Maguire não é importante apenas por ter garantido à Williams um Óscar em 1998, mas porque representa o ápice de um ator já respeitado na indústria cinematográfica. Robin nos entrega uma interpretação verdadeiramente comovente.


 1. John Keating (1989)

Sociedade dos Poetas Mortos

Um dos filmes mais populares da carreira de Robin Williams, Sociedade dos Poetas Mortos nos apresenta ao carismático professor John Keating. Em uma instituição de ensino que preza pela disciplina e é extremamente conservadora, o novo docente logo conquista seus alunos por sua naturalidade e pela relação de amizade que busca criar com os jovens. John Keating apresenta ao público uma bonita mensagem, ao mostrar aos seus estudantes a importância do carpe diem (colha o dia, aproveite o momento). Adicionando tons de boêmia à trama, o papel de Robin Williams é um dos mais belos de sua carreira. Sua atuação é sensível, poética e inspiradora.



“But O heart! heart! heart!
O the bleeding drops of red,
Where on the deck my Captain lies,
Fallen cold and dead.”
(WHITMAN, Walt. O Captain! My Captain!. 1865)

 

Anúncios

2 comentários sobre “7 personagens de Robin Williams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s