12 amizades do cinema

Padrão

12. Os Miseráveis (2012)

Les Amis de l’ABC – Enjolras (Aaron Tveit) & Marius (Eddie Redmayne) & Grantaire (George Blagder) …

Em primeiro momento, pensamos que os “Amigos do ABC” são um grupo unido apenas por seus ideais e sua luta em comum. Ao longo do filme, porém, percebemos que a confiança e o apoio que um tem no outro representam uma verdadeira amizade, que não precisa ser explicitada, mas que claramente existe.


 

11. Django Livre (2012)

Django (Jamie Foxx) & Dr. King Schultz (Cristopher Waltz)

Em Django, o protagonista encarnado por Jamie Foxx e Dr. Shultz constroem uma trama movida por sua amizade. Não fosse por ela, o ex-escravo nunca encontraria sua esposa Brunhilde. O alemão não somente ajuda Django a alcançar esse objetivo, como também acolhe e oferece sua amizade à personagem.

django


 

10. Star Trek (2013)

Kirk (Chris Pine) & Spock (Zachary Quinto)

Qualquer um poderia dizer que Spock e Kirk se odeiam, mas, no fundo, a preocupação e a admiração que um sente em relação ao outro são claros em diversas cenas da franquia Star Trek. Mesmo com a falta de expressividade de sentimentos como carinho, uma personagem sabe que tem na outra um ponto de apoio.

star


 

9. Shrek (2001)

Shrek (Mike Myers) & Burro (Eddie Murphy)

Recheada de humor, a relação de Shrek e Burro é surpreendente pelas diferenças das duas personagens, que estão sempre em conflito. A personalidade amarga de Shrek e a euforia de Burro, porém, alcançam um equilíbrio com o passar da trama. Ao longo da franquia, percebemos o quanto uma personagem depende e gosta da outra.

shrek


 

8. Histórias Cruzadas (2011)

Aibileen Clark (Viola Davis) & Minny Jackson (Octavia Spencer)

Unidas não somente pela amizade, mas pela vida sofrida que compartilham, Aibileen e Minny são grandes companheiras, confiam e encontram conforto nos braços uma da outra. Com momentos de diversão, mas também de drama, a relação das duas personagens é sincera e despida de superficialidade.

tumblr_lvp6chPMqj1r0t5gco1_500


 

7. O Rei Leão (1994)

Timão (Nathan Lane) & Pumba (Ernie Sabella) & Simba (Matthew Broderick)

Quando Simba está sozinho e distante de tudo aquilo que conhecia, Timão e Pumba, já amigos, oferecem a ele todo o carinho e atenção que o leão havia perdido. A amizade do trio, então, evolui e os torna inseparáveis.

lion


 

6. A Bela e a Fera (1991)

Lumiere (Jerry Orbach) & Dim-Dom (David Ogden Stiers)

A maior diversão de Lumiere é irritar Dim-Dom, enquanto a característica mais recorrente do relógio é sua falta de paciência com o candelabro. Mesmo assim, é evidente a amizade das duas personagens, que apesar de suas diferenças, demonstram grande afeição uma pela outra.

lumiere


 

5. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Danny Zuko (John Travolta) & Kenickie (Jeff Conaway)

Apesar de bancar o insensível, o carinho que Danny tem por Kenickie é percebido em vários momentos do filme. O companheirismo entre os dois não precisa estar sempre presente e surge com naturalidade nos momentos em que é oportuno. Kenickie é o braço direito de Danny e ambos têm uma amizade jovial e realista.

tumblr_mqcap1VjIw1rb1gn8o1_500


 

4. O Senhor dos Anéis (2001)

Frodo Baggins (Elijah Wood) & Samwise Gamgee (Sean Austin)

A trama de O Senhor dos Anéis começa com a relação de Frodo e Sam como algo já existente, mas, aos poucos, a amizade entre os dois é desmembrada e, ao final, vemos o quão forte é o carinho e o companheirismo existente entre as duas personagens, que demonstram uma confiança e um apoio inabaláveis.

rings


 

3. Harry Potter (2001)

Harry (Daniel Radcliffe) & Ron (Rupert Grint) & Hermione (Emma Watson)

O trio mais famoso do cinema demonstra uma amizade sincera desde o primeiro dos oito filmes da saga. Preocupando-se um com o outro, Harry, Ron e Hermione são inseparáveis e constroem uma verdadeira família entre si, unindo-se para superar qualquer adversidade da trama de J.K. Rowling.

HP


 

2. E.T. – O Extraterrestre (1982)

Elliott (Henry Thomas) & E.T.

A amizade entre o garoto Elliott e o extraterrestre ET é bonita porque é livre de qualquer preconceito. Ela é construída a partir da inocência e da generosidade do protagonista humano e torna-se tão forte que as duas personagens são conectadas. Os atos de uma influenciam a outra e até mesmo a doença de ET se manifesta também em Elliott. A cena final de O Extraterrestre é uma das mais bonitas do cinema, cheia de sensibilidade.

ET


 

1. Toy Story (1995)

Woody (Tom Hanks) & Buzz Lightyear (Tim Allen)

Woody e Buzz começam sua relação de forma conflituosa, graças ao ciúme do cowboy e ao exibicionismo do homem espacial. Ao final do primeiro filme da trilogia, porém, após passarem por altos e baixos, os dois protagonistas provam-se verdadeiros amigos. O interessante da amizade dos dois é seu amadurecimento ao longo dos três filmes da franquia, recheada de momentos que sustentam o carinho que um sente pelo outro.

toy Story

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s